Se o amor pudesse ser servido num copo teria de certeza este aspeto!

Abriu a época LOVE IS IN THE AIR e como tal quero partilhar convosco uma sugestão que podem aproveitar para servir de pequeno-almoço (super-romântico!!!) ou até mesmo como sobremesa de um jantar à luz das velas!

Esta é daquelas sugestões que se enquadram na categoria das receitas SUPER! Super-saudável, super-saborosa, super-saciante, super-rápida, super-bonita ( que isto da apresentação também conta, pois os olhos são sempre os primeiros a comer!) e melhor que tudo, super-fácil!!

Só precisam de ter:

  • iogurte grego magro ou um iogurte soja/ vegetal
  • compota de cereja ( de frutos silvestres ou de morango)*
  • morangos cortados aos pedaços (reservar meio morango por cada copo)
  • Granola Homemade Seleção

*se preferirem podem fazer uma redução de frutos vermelhos, mesmo usando daqueles pacotes de fruta congelada à venda nos supermercados. Só têm de pesar a fruta e colocar 2/3 do peso em adoçante (açúcar de côco, stevia, agave biológico, ou outro a gosto ), deixar ferver durante um bocado, mexendo sempre para não queimar e quando já estiver a ganhar consistência, triturar. Quando arrefecer têm a vossa “compota” feita e muito mais saudável!

Agora é só ir buscar uns copos bem bonitos ou até uns frascos e começar a colocar os ingredientes por camadas. O objectivo é um aspeto cuidado mas sem demasiada preocupação. Fica com uma aspeto meio desarrumado mas super bonito ( assim como nós quando acordamos, não é?! Ahahahahah).

Para as minhas apresentações ficarem com este aspeto eu uso uma técnica que é a “técnica do palito” 😉 . Não aprendi com ninguém mas deduzo que seja usada por muita gente e que consiste em colocar um palito de churrasco (aqueles maiores e não aqueles pequeninos) dentro do copo e depois desenhar uns círculos arrastando as camadas colocadas no copo de forma a que elas se misturem ligeiramente entre si!

Vamos então fazer as nossas camadas:

  • Camada de iogurte-» camada de compota-» morangos aos pedaços-» granola.
  • Repete: camada de iogurte-» compota-» morangos-» granola.
  • Finaliza: camada de iogurte-» granola-» passa o palito em circunferências, até ficar com o aspecto que vos agrada mais e termina com meio morango cortado ao alto, mantendo a verdura.

Voilá!

Agora é só servir esta sugestão num ambiente bem romântico, mas atenção aos efeitos secundários: não nos responsabilizamos pelo aumento dos níveis de paixão e de admiração mútua, pelo alívio do stress e da ansiedade, pela redução de dores e melhoria da saúde cardiovascular, que a partilha de receitas como esta possam causar!

, , , , , ,