Se podia fazer esta sobremesa ou lanche com granola Tropical? Poder podia, mas hoje aqui a minha tribo pediu que inventasse uma receita para a granola Seleção e eu não lhes neguei!

Aqui em casa a maior parte das receitas são adaptadas em função dos ingredientes que temos. Não vivo com ânsias quando falta algum ingrediente, e sobretudo como detesto ver estragar comida, quando há frutas ou vegetais já a quererem entrar para a categoria “estou-me a passar”, apronto-me a criar algum prato para poder usá-los. Foi mesmo isso que aconteceu hoje quando os rapazes, quase num lamento, disseram que eu não lhes fazia daquelas sobremesas surpresa já há algum tempo!

Querem uma sobremesa surpresa e querem que nessa sobremesa use granola Seleção?! Ok! Olhei para a fruteira e ficou logo decidido!

Tinha uma banana e uma manga já demasiado maduras que estavam mesmo a pedi-las!

Como somos 5 cá em casa, achei que não era o suficiente, por isso como tinha um ananás cortei-o em rodelas e para esta receita usei 4. Duas delas cortei aos cubinhos e reservei. As outras duas coloquei no copo do processador e triturei com a banana e a manga até obter uma mousse de fruta bem cremosa.

Distribui igualmente esta mousse por 5 copos e por cima coloquei os cubinhos de ananás que tinha reservado. Depois fiz uma camada de iogurte grego magro (duas colheres de sopa para cada copo) e por cima deste uma mão bem cheia de granola Seleção.

Para finalizar, acrescentei mais um pouco de iogurte, um bocadinho novamente de granola Seleção e decorei com framboesas (na época dos frutos vermelhos congelo imensa fruta para depois ir preparando ao longo do ano batidos, smoothies bowls, pudins de chia,etc, apesar de ser super-fácil de encontrar estes frutos durante todo o ano nos supermercados e mercearias) e umas folhinhas de hortelã cá da quinta.

Posso garantir-vos que aqui a minha tribo deu nota máxima à nossa Delicia de ananás e manga com granola Seleção, e ficou mesmo prometido que seria para repetir muito em breve!

E vocês que nota dão a esta proposta?

Vai valer bem a pena fazerem aí em casa e mostrar à família que mesmo com sugestões bem saudáveis é possível surpreender!

, , , , , ,